quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TRÂNSITO


COMPETENCIAS

ENTENDER O QUE É E QUAL A FINALIDADE DO TRÂNSITO
DESENVOLVER A PARTICIPAÇÃO EM GRUPO

HABILIDADES

OBSERVAR QUAIS OS TIPOS DE SINALIZAÇÃO
CONSCIENTIZAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO À SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
CONSERVAR AS VIAS DE TRÂNSITO
RESPEITAR AS SINALIZAÇÕES

ÁREA DE CONHECIMENTO

SOCIEDADE

CONTEÚDO

TRÂNSITO

RECURSOS

PLACAS DE SINALIZAÇÃO
APITO
CADERNO DE DESENHO
LÁPIS PRETO
LÁPIS DE COR

PROCEDIMENTOS

ACOLHIDA
CONVERSA INFORMAL: PERGUNTAR ÀS CRIANÇAS QUESTÕES SOBRE O TRÂNSITO
FALAR SOBRE O TRÂNSITO ( O QUE É E PARA QUE SERVE):
ALGUMAS SINALIZAÇÕES
VIAS
PEDESTRES
RESPEITO ÀS VIAS DE TRÂNSITO
REPRESENTAÇÃO GRUPAL DE UMA MINI PEÇA, REPRESENTADA PELOS PRÓPRIOS ALUNOS (A PROFESSORA LEVARÁ CONFECCIONADAS EM CARTOLINA, ALGUMAS PLACAS DE TRÂNSITO, FAIXA DE PEDESTRE E DESENHO DE CARRO E BICICLETA, ONDE OS ALUNOS UTILIZARÃO PARA REPRESENTAR O QUE FOI EXPLICADO)
ATIVIDADE: REPRESENTAR O TRÂNSITO EM DESENHO

AVALIAÇÃO

ATRAVÉS DA ATIVIDADE DESENVOLVIDA E OBSERVAÇÃO DA INTERAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O TEMA, COLEGAS E PROFESSORA.

Um comentário: