domingo, 14 de agosto de 2011

Numerais de 0 a 5

Disciplina: Matemática                            Conteúdo:Numerais

Objetivo(s) Específicos:

Identificar os números e quantidades de 0 a 5
Desenvolver a percepção, equilíbrio e a coordenação motora
Brincar expressando sentimentos e pensamentos
Estimular o raciocínio


Procedimentos Didáticos

Acolhida
1º momento:
Roda de conversa
Apresentação
Conversa informal, perguntando os nomes dos alunos, quantos faltaram e quantos estão presentes
Fantasiar as crianças de índio e cantar a música “Indiozinhos”, explorando os numerais a serem trabalhados com as crianças, utilizando os dedos para a contagem que se faz na música
2° momento:
Mostrar os numerais para as crianças e instigá – las sobre quais números são conhecidos por elas
Colar os números de 0 a 5 no quadro e entregar a carinha de índio para que coloquem a quantidade certa abaixo dos numerais
3º momento:
Desenhar os numerais no chão e pedir para que cada criança ande em cima destes, fazendo as voltas necessárias para a construção do número
4º momento:
Jogo de boliche: Cada garrafa estará caracterizada por um número, a criança jogará a bola e pegará a quantidade de tampinhas a partir do número informado na garrafa que esta derrubou
5º momento: Atividade com os números: As crianças irão passar os dedos nos números, utilizando tinta guache, enquanto a atividade seca, estes cantarão a canção “1 elefante incomoda muita gente...”, logo após construirão os números no ar e então tentarão escrever os números.


Instrumento de Avaliação Didático
   
   A avaliação será feita através da interação dos alunos com o que foi proposto na aula                                                             
                                                                                                                                                                      

Cronograma                  

2 horas                              

Recurso

Lápis para rosto
Fita adesiva
Cartolina
Garrafas pet
Tampinhas
Tinta guache
Giz
Lápis

24 comentários:

  1. muito bom, estava precisando disto ! :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse plano de aula. Muito dinâmico e criativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse plano de aula. Muito dinâmico e criativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! A atividade tem várias etapas, que despertam o interesse do aluno a cada momento!

    ResponderExcluir
  6. Amei para trabalhar com crianças de dois e três ano e ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Amei super produtivo vai me ajudar muito a organizar meu primeiro plano de aula

    ResponderExcluir
  8. Amei super produtivo vai me ajudar muito a organizar meu primeiro plano de aula

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,gostei muito, criativo e dinâmico.

    ResponderExcluir
  10. Excelente plano de aula, sabendo administrar daremos uma ótima aula, parabéns pelo seu desempenho, bem organizado. Espero rever outros planos destes.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns achei excelente vai ajudar muito.

    ResponderExcluir
  12. Ótima abordagem para implementar em nosso colegio zona norte sp , gostei

    ResponderExcluir
  13. ceramic vs titanium :
    ceramic vs titanium. What are we price of titanium going to be doing titanium white next? This page is for two reasons. Firstly, we will tell venza titanium glow you about how to use them titanium wood stove to build a titanium cost

    ResponderExcluir